- A criança tem dificuldade para manter-se parada ou sentada muito tempo.
- Muito agitada, corre bastante ou sobe excessivamente nas coisas.
- Bastante Inquieta, mexendo com as mãos e/ou pés, ou se remexendo na cadeira.
- Extremamente elétrica
- Conversa excessivamente.
- Não consegue fazer atividades silenciosas
- Responde imediatamente as perguntas antes mesmo de serem feitas totalmente.
- Interrompe com frequência as conversas e atividades alheias.
- Bastante dificuldade em esperar sua vez em filas e brincadeiras.
Para atestar que a criança tem TDAH deve-se fazer o diagnóstico, neste caso os sintomas devem interferir de forma significativa na vida da criança através de comportamento repetitivo em diferentes ambientes, por exemplo.

O diagnóstico e tratamento de crianças com TDAH demandam a intervenção psicológica, psicopedagógica, pedagógica e médica (neurologista/pediatra e outros profissionais, se necessário). De acordo com esta abordagem envolvendo essas áreas do conhecimento origina-se então um processo de treinamento dos pais e também da escola para controlar o comportamento dos filhos e/ou alunos, um programa pedagógico adequado e possíveis medicamentos, caso seja necessário e prescrito por profissional da área de saúde.
A escola e os professores também possuem um papel essencial no desenvolvimento das crianças quem tem TDAH. Para que o aluno obtenha sucesso na aula pode exigir uma série de intervenções. Crianças hiperativas podem continuar na classe regular com pequenas adaptações no ambiente estrutural como a modificação do currículo e estratégias adequadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário