sábado, 30 de julho de 2016

TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM


No Transtorno de Aprendizagem há algum tipo de disfunção neurológica, que pode envolver lesões específicas do cérebro, fatores hereditários, imaturidade ou disfunções químicas. As habilidades mentais são comprometidas e agem intensamente na capacidade e na execução de atividades que podem ser ou não escolares. É importante verificar se há algum comportamento diferente ou atraso na infância. As funções afetadas geralmente são: linguagem, habilidades visuais, espaciais e motoras. As histórias familiares e fatores genéticos tem importância em alguns casos, por isso há uma necessidade dos profissionais investigarem todos os campos para realizarem um bom diagnóstico.
Existem vários tipos diagnosticados como transtorno. Os principais são referentes à Dislexia, Discalculia, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
A Equipe Apoio formada por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e outros profissionais, trabalha com uma visão voltada para o desenvolvimento da cognição independente da lesão, imaturidade ou hereditariedade. Acreditamos que partindo do que o sujeito já aprendeu, nós intervimos nas funções cognitivas que foram afetadas e construímos com o indivíduo a sua forma de obter o conhecimento de acordo com o seu ritmo direto nas operações mentais, contribuindo para a independência e a motivação intrínseca da criança ou adulto.

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